Content

Tratamentos especiais para lentes de óculos.

segunda-feira, 4 de junho de 2012
Entenda o que significa cada um deles!


Comprar óculos nem sempre é uma tarefa fácil. Além de se preocupar com a qualidade das lentes e das armações, ainda precisamos decifrar o significado de inúmeros tratamentos de lentes que as óticas nos oferecem, além do usual tratamento antirreflexo, que muitas vezes não sabemos exatamente para que serve, mas aceitamos por ser comum. Para não ter mais esse problema, confira abaixo uma relação com os tratamentos mais comuns para as lentes e qual a finalidade de cada um:

Tratamento antirreflexo: aqui não existe muito segredo. O tratamento deixa a lente mais nítida, eliminando o reflexo de sua superfície, o que proporciona uma estética melhor, mas diminui a vida útil das lentes pela maior predisposição às manchas.Tratamento anti-abrasivo: protege as lentes de arranhões tornando-as mais resistentes.

Tratamentos fotocromáticos e fotossensíveis: faz com que as lentes dos óculos de grau escureçam quando expostas aos raios UV oferecendo maior proteção. Bom para quem fica muito exposto ao sol e não quer trocar de óculos a todo momento.

Tratamento anti-estático e contra respingos: repele a poeira e não deixa que respingos líquidos escorram pela lente, evitando o embaçamento causado por sujeira e facilitando a limpeza das lentes.

Tratamento UV e infravermelho: protege contra os raios UV e infravermelho que podem causar problemas como catarata, degeneração da retina e câncer de pele nas pálpebras.

Tratamento anti-ofuscamento: impede que o reflexo do sol em superfícies refletoras como para-brisas e água de piscina prejudiquem a visão.

Experimente a compra de óculos online e faça também a escolha do tratamento que mais lhe apetece. Comprar online significa que você poderá escolher as marcas de óculos que oferecem exatamente o que você precisa, mas sempre com a recomendação do seu oftalmologista!

0 comentários:

Postar um comentário